TRADUÇÃO

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo

O Agir de Deus


Existem momentos em nossa vida que fica difícil expressar, e entender, os sentimentos que inundam o coração. São momentos de êxtase, onde as palavras perdem o sentido, e qualquer adjetivo torna-se insignificante diante da magnitude de tudo que Deus fez.
Talvez por isso, os salmistas, os profetas, os apóstolos, outros autores e pessoas comuns, tenham encontrado tanta dificuldade para falar das alegrias causadas em suas vidas, através do agir do Eterno.
Nesses momentos, torna-se difícil explicar o que está sentindo, pois o sentimento de satisfação e alegria é maior do que qualquer coisa que um homem pode sentir.
Provavelmente, foi isso que Israel sentiu quando viu o milagre do mar se abrindo; foi esse mesmo sentimento que inundou o coração do cego Bartimeu, de Marta e Maria, e de muitos outros homens e mulheres que tiveram a oportunidade de desfrutar, ainda que um pouco, do mover de Deus.
O poeta costuma dizer que o agir de Deus é lindo. Quando Ele começa a fazer alguma maravilha, todos que estão diante do milagre ficam perplexos, com coração extasiado, ao contemplar o seu poder.
Quando Ele quer agir também não há quem possa impedir. Todos os poderes do mundo são insignificantes diante do poder do Eterno. Como Ele mesmo disse: “agindo Eu, quem impedirá?”
Contemplar as maravilhas do Eterno é a maior alegria daqueles que o servem. Isso porque, cada vez que estamos diante do seu agir temos a fé renovada e o coração restaurado diante de seu poder.
Gostaria de convidá-lo a refletir sobre as palavras do salmista, reproduzidas a seguir:
“[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Gitite] O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!
(Salmos 8:1-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP TRÊS DA SEMANA